Caros, Aprender a usar o beamer, e antes disso o LaTeX, é uma economia de muito tempo e paciência... mesmo se optar por ler os manuais completos!Por sorte, basta aprender o básico em qualquer tutorial ou blog, e procurar saber os outros comandos por demanda: é só fazer uma busca na internet que você acha informações para e de todo tipo de usuários. No pior das hipóteses, pode tirar as dúvidas em fóruns e até por aqui. Start:(LaTeX) http://www.mat.ufmg.br/~regi/topicos/intlat.pdfhttp://www.latex-project.org/ (beamer) http://www.telecom.uff.br/pet/petws/downloads/tutoriais/beamer/tut_beamer_2k100205.pdf http://linorg.usp.br/CTAN/info/portuguese/beamer/tutorialbeamer.pdf Abraços,Carol
> Date: Thu, 31 May 2012 15:37:16 -0300 > From: [email protected] > To: [email protected]; [email protected] > CC: [email protected] > Subject: Re: [Logica-l] SÍMBOLOS QUE DESAPARECEM EM "PRESENTATIONS": > COMO RESOLVER > > Prezado Tony, > > As fórmulas em powerponto e worldy tem dois problemas básicos: > > 1) Os pacotes adicionais e versões que usam, como o M$-Equation, que > cria todo tipo de problema de compatibilidade > > 2) As fontes comuns, como a Times New Roman e a Arian, que foram > acrescentando carateres. Sempre que puder, salva com "incorporando > fontes". Por exemplo, tem versões de Times New Roman que não tem > setas. As primeiras versões dessa fonte tinham os caracteres mais > comuns e 20K, agora passa o mega. > > As últimas versões de LyX (eu tenho 2.03) tem um bom suporte para > Beamer. LyX é um front-end bastante simples para LaTeX, mas que > permite acessar o baixo nível do TeX. O Beamer tem um manual de 250 > páginas. > > Carlos > > 2012/5/31 Tony Marmo <[email protected]>: > > Obrigado ao João e ao Walter. > > > > Só quero relatar uma experiência comum. Você digita um texto com fórmulas > > que têm setas, conjunção, disjunção e negação. Vai pro slide, no lugar > > desses símbolos aparece sempre um #. Aí você pensa: "# entrou no lugar de > > seta". Substitui todos os #s por setas. Bingo, as fórmulas ficam > > completamente diferentes e você está confiante de que deu tudo certo, para > > só depois ver que a emenda ficou pior que o soneto. > > > > O que me chateia nisso é que depois eu me sinto meio idiota. Mas, enfim, > > vou olhar os pacotes que o João falou e ver se eles rodam no meu sistema. > > > > Em 31 de maio de 2012 14:36, Joao Marcos <[email protected]> escreveu: > > > >> > Alguém conhece algum programa que faça com que as fórmulas e os símbolos > >> > apareçam direito sempre, para a gente não ficar horas e horas tentando > >> > arrumar o que não devia ter problemas... Ou é algum comando do > >> powerpointe > >> > ou do keynote que eu desconheço? > >> > >> LaTeX. > >> > >> Há dois pacotes: prosper (pior) e beamer (melhor). > >> > >> JM > >> > >> -- > >> http://sequiturquodlibet.googlepages.com/ > >> > > _______________________________________________ > > Logica-l mailing list > > [email protected] > > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l > _______________________________________________ > Logica-l mailing list > [email protected] > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l _______________________________________________ Logica-l mailing list [email protected] http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
