Caros,
Aprender a usar o beamer, e antes disso o  LaTeX, é uma economia de muito tempo 
e paciência... mesmo se optar por ler os manuais completos!Por sorte, basta 
aprender o básico em qualquer tutorial ou blog, e procurar saber os outros 
comandos por demanda: é só fazer uma busca na internet que você acha 
informações para e de todo tipo de usuários. No pior das hipóteses, pode tirar 
as dúvidas em fóruns e até por aqui.
Start:(LaTeX) 
http://www.mat.ufmg.br/~regi/topicos/intlat.pdfhttp://www.latex-project.org/
(beamer) 
http://www.telecom.uff.br/pet/petws/downloads/tutoriais/beamer/tut_beamer_2k100205.pdf
http://linorg.usp.br/CTAN/info/portuguese/beamer/tutorialbeamer.pdf 
Abraços,Carol




> Date: Thu, 31 May 2012 15:37:16 -0300
> From: [email protected]
> To: [email protected]; [email protected]
> CC: [email protected]
> Subject: Re: [Logica-l]       SÍMBOLOS QUE DESAPARECEM EM "PRESENTATIONS": 
> COMO RESOLVER
> 
> Prezado Tony,
> 
> As fórmulas em powerponto e worldy tem dois problemas básicos:
> 
> 1) Os pacotes adicionais e versões que usam, como o M$-Equation, que
> cria todo tipo de problema de compatibilidade
> 
> 2) As fontes comuns, como a  Times New Roman e a Arian, que foram
> acrescentando carateres. Sempre que puder, salva com "incorporando
> fontes". Por exemplo, tem versões de Times New Roman que não tem
> setas. As primeiras versões dessa fonte tinham os caracteres mais
> comuns e 20K, agora passa o mega.
> 
> As últimas versões de LyX (eu tenho 2.03) tem um bom suporte para
> Beamer. LyX é um front-end bastante simples para LaTeX, mas que
> permite acessar o baixo nível do TeX. O Beamer tem um manual de 250
> páginas.
> 
> Carlos
> 
> 2012/5/31 Tony Marmo <[email protected]>:
> > Obrigado ao João e ao Walter.
> >
> > Só quero relatar uma experiência comum. Você digita um texto com fórmulas
> > que têm setas, conjunção, disjunção e negação. Vai pro slide, no lugar
> > desses símbolos aparece sempre um #. Aí você pensa: "# entrou no lugar de
> > seta". Substitui todos os #s por setas. Bingo, as fórmulas ficam
> > completamente diferentes e você está confiante de que deu tudo certo, para
> > só depois ver que a emenda ficou pior que o soneto.
> >
> > O que me chateia nisso é que depois eu me sinto meio idiota. Mas, enfim,
> > vou olhar os pacotes que o João falou e ver se eles rodam no meu sistema.
> >
> > Em 31 de maio de 2012 14:36, Joao Marcos <[email protected]> escreveu:
> >
> >> > Alguém conhece algum programa que faça com que as fórmulas e os símbolos
> >> > apareçam direito sempre, para a gente não ficar horas e horas tentando
> >> > arrumar o que não devia ter problemas... Ou é algum comando do
> >> powerpointe
> >> > ou do keynote que eu desconheço?
> >>
> >> LaTeX.
> >>
> >> Há dois pacotes: prosper (pior) e beamer (melhor).
> >>
> >> JM
> >>
> >> --
> >> http://sequiturquodlibet.googlepages.com/
> >>
> > _______________________________________________
> > Logica-l mailing list
> > [email protected]
> > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
                                          
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a