pra que usa mac, o TeXShop, pacote userfriendly.

2012/5/31 Teófilo Reis <[email protected]>

> Prezados,
>
> Além das classes citadas pelo João Marcos, tem também a classe powerdot
> para fazer apresentações no LaTeX.
>
> --
>
> **************************************************************************************
> Teófilo Reis
> Ph.D Program
> Centre for Logic, Epistemology and the History of Science – CLE
> State University of Campinas –UNICAMP
>
>
> Em 31 de maio de 2012 19:13, Francisco Antonio Doria
> <[email protected]>escreveu:
>
> > Sou viciado em LaTeX...
> >
> > 2012/5/31 Carolina Blasio <[email protected]>
> >
> > >
> > >
> > > Caros,
> > > Aprender a usar o beamer, e antes disso o  LaTeX, é uma economia de
> muito
> > > tempo e paciência... mesmo se optar por ler os manuais completos!Por
> > sorte,
> > > basta aprender o básico em qualquer tutorial ou blog, e procurar saber
> os
> > > outros comandos por demanda: é só fazer uma busca na internet que você
> > acha
> > > informações para e de todo tipo de usuários. No pior das hipóteses,
> pode
> > > tirar as dúvidas em fóruns e até por aqui.
> > > Start:(LaTeX)
> > >
> >
> http://www.mat.ufmg.br/~regi/topicos/intlat.pdfhttp://www.latex-project.org/
> > > (beamer)
> > >
> >
> http://www.telecom.uff.br/pet/petws/downloads/tutoriais/beamer/tut_beamer_2k100205.pdf
> > > http://linorg.usp.br/CTAN/info/portuguese/beamer/tutorialbeamer.pdf
> > > Abraços,Carol
> > >
> > >
> > >
> > >
> > > > Date: Thu, 31 May 2012 15:37:16 -0300
> > > > From: [email protected]
> > > > To: [email protected]; [email protected]
> > > > CC: [email protected]
> > > > Subject: Re: [Logica-l]       SÍMBOLOS QUE DESAPARECEM EM
> > > "PRESENTATIONS": COMO RESOLVER
> > > >
> > > > Prezado Tony,
> > > >
> > > > As fórmulas em powerponto e worldy tem dois problemas básicos:
> > > >
> > > > 1) Os pacotes adicionais e versões que usam, como o M$-Equation, que
> > > > cria todo tipo de problema de compatibilidade
> > > >
> > > > 2) As fontes comuns, como a  Times New Roman e a Arian, que foram
> > > > acrescentando carateres. Sempre que puder, salva com "incorporando
> > > > fontes". Por exemplo, tem versões de Times New Roman que não tem
> > > > setas. As primeiras versões dessa fonte tinham os caracteres mais
> > > > comuns e 20K, agora passa o mega.
> > > >
> > > > As últimas versões de LyX (eu tenho 2.03) tem um bom suporte para
> > > > Beamer. LyX é um front-end bastante simples para LaTeX, mas que
> > > > permite acessar o baixo nível do TeX. O Beamer tem um manual de 250
> > > > páginas.
> > > >
> > > > Carlos
> > > >
> > > > 2012/5/31 Tony Marmo <[email protected]>:
> > > > > Obrigado ao João e ao Walter.
> > > > >
> > > > > Só quero relatar uma experiência comum. Você digita um texto com
> > > fórmulas
> > > > > que têm setas, conjunção, disjunção e negação. Vai pro slide, no
> > lugar
> > > > > desses símbolos aparece sempre um #. Aí você pensa: "# entrou no
> > lugar
> > > de
> > > > > seta". Substitui todos os #s por setas. Bingo, as fórmulas ficam
> > > > > completamente diferentes e você está confiante de que deu tudo
> certo,
> > > para
> > > > > só depois ver que a emenda ficou pior que o soneto.
> > > > >
> > > > > O que me chateia nisso é que depois eu me sinto meio idiota. Mas,
> > > enfim,
> > > > > vou olhar os pacotes que o João falou e ver se eles rodam no meu
> > > sistema.
> > > > >
> > > > > Em 31 de maio de 2012 14:36, Joao Marcos <[email protected]>
> > > escreveu:
> > > > >
> > > > >> > Alguém conhece algum programa que faça com que as fórmulas e os
> > > símbolos
> > > > >> > apareçam direito sempre, para a gente não ficar horas e horas
> > > tentando
> > > > >> > arrumar o que não devia ter problemas... Ou é algum comando do
> > > > >> powerpointe
> > > > >> > ou do keynote que eu desconheço?
> > > > >>
> > > > >> LaTeX.
> > > > >>
> > > > >> Há dois pacotes: prosper (pior) e beamer (melhor).
> > > > >>
> > > > >> JM
> > > > >>
> > > > >> --
> > > > >> http://sequiturquodlibet.googlepages.com/
> > > > >>
> > > > > _______________________________________________
> > > > > Logica-l mailing list
> > > > > [email protected]
> > > > > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> > > > _______________________________________________
> > > > Logica-l mailing list
> > > > [email protected]
> > > > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> > >
> > > _______________________________________________
> > > Logica-l mailing list
> > > [email protected]
> > > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > fad
> >
> > ahhata alati, awienta Wilushati
> > _______________________________________________
> > Logica-l mailing list
> > [email protected]
> > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> >
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>



-- 
fad

ahhata alati, awienta Wilushati
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a