Sou viciado em LaTeX...

2012/5/31 Carolina Blasio <[email protected]>

>
>
> Caros,
> Aprender a usar o beamer, e antes disso o  LaTeX, é uma economia de muito
> tempo e paciência... mesmo se optar por ler os manuais completos!Por sorte,
> basta aprender o básico em qualquer tutorial ou blog, e procurar saber os
> outros comandos por demanda: é só fazer uma busca na internet que você acha
> informações para e de todo tipo de usuários. No pior das hipóteses, pode
> tirar as dúvidas em fóruns e até por aqui.
> Start:(LaTeX)
> http://www.mat.ufmg.br/~regi/topicos/intlat.pdfhttp://www.latex-project.org/
> (beamer)
> http://www.telecom.uff.br/pet/petws/downloads/tutoriais/beamer/tut_beamer_2k100205.pdf
> http://linorg.usp.br/CTAN/info/portuguese/beamer/tutorialbeamer.pdf
> Abraços,Carol
>
>
>
>
> > Date: Thu, 31 May 2012 15:37:16 -0300
> > From: [email protected]
> > To: [email protected]; [email protected]
> > CC: [email protected]
> > Subject: Re: [Logica-l]       SÍMBOLOS QUE DESAPARECEM EM
> "PRESENTATIONS": COMO RESOLVER
> >
> > Prezado Tony,
> >
> > As fórmulas em powerponto e worldy tem dois problemas básicos:
> >
> > 1) Os pacotes adicionais e versões que usam, como o M$-Equation, que
> > cria todo tipo de problema de compatibilidade
> >
> > 2) As fontes comuns, como a  Times New Roman e a Arian, que foram
> > acrescentando carateres. Sempre que puder, salva com "incorporando
> > fontes". Por exemplo, tem versões de Times New Roman que não tem
> > setas. As primeiras versões dessa fonte tinham os caracteres mais
> > comuns e 20K, agora passa o mega.
> >
> > As últimas versões de LyX (eu tenho 2.03) tem um bom suporte para
> > Beamer. LyX é um front-end bastante simples para LaTeX, mas que
> > permite acessar o baixo nível do TeX. O Beamer tem um manual de 250
> > páginas.
> >
> > Carlos
> >
> > 2012/5/31 Tony Marmo <[email protected]>:
> > > Obrigado ao João e ao Walter.
> > >
> > > Só quero relatar uma experiência comum. Você digita um texto com
> fórmulas
> > > que têm setas, conjunção, disjunção e negação. Vai pro slide, no lugar
> > > desses símbolos aparece sempre um #. Aí você pensa: "# entrou no lugar
> de
> > > seta". Substitui todos os #s por setas. Bingo, as fórmulas ficam
> > > completamente diferentes e você está confiante de que deu tudo certo,
> para
> > > só depois ver que a emenda ficou pior que o soneto.
> > >
> > > O que me chateia nisso é que depois eu me sinto meio idiota. Mas,
> enfim,
> > > vou olhar os pacotes que o João falou e ver se eles rodam no meu
> sistema.
> > >
> > > Em 31 de maio de 2012 14:36, Joao Marcos <[email protected]>
> escreveu:
> > >
> > >> > Alguém conhece algum programa que faça com que as fórmulas e os
> símbolos
> > >> > apareçam direito sempre, para a gente não ficar horas e horas
> tentando
> > >> > arrumar o que não devia ter problemas... Ou é algum comando do
> > >> powerpointe
> > >> > ou do keynote que eu desconheço?
> > >>
> > >> LaTeX.
> > >>
> > >> Há dois pacotes: prosper (pior) e beamer (melhor).
> > >>
> > >> JM
> > >>
> > >> --
> > >> http://sequiturquodlibet.googlepages.com/
> > >>
> > > _______________________________________________
> > > Logica-l mailing list
> > > [email protected]
> > > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
> > _______________________________________________
> > Logica-l mailing list
> > [email protected]
> > http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>
> _______________________________________________
> Logica-l mailing list
> [email protected]
> http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l
>



-- 
fad

ahhata alati, awienta Wilushati
_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a