Olá, Samuel.

teoristas dos conjuntos  começamos a contar pelo zero",
conjuntos de cardinalidade n, começamos no zero e terminamos

Eu conto essa piada, com outro viés.  Eu falo que "contar como computeiro"
é contar de 0 a n-1, enquanto que "contar como humano" é contar de 1 a n.

[]s

On Mon, Jul 3, 2023 at 9:50 AM 'samuel' via LOGICA-L <logica-l@dimap.ufrn.br>
wrote:

> [...]
> acho interessante.
>
> Abraços
>
> []s  Samuel
>
> PS: Acrescento uma piada. Eu costumo dizer aos meus alunos que "nós
> teoristas dos conjuntos  começamos a contar pelo zero",
> usando que n = {0,1,2,...,n-1}, ou seja, usando o n para contar os
> conjuntos de cardinalidade n, começamos no zero e terminamos
> no n-1... Mas isso é apenas uma piada, obviamente. 8-)

> --
> LOGICA-L
> Lista acadêmica brasileira dos profissionais e estudantes da área de

Marcelo Finger
 Departament of Computer Science, IME-USP
 http://www.ime.usp.br/~mfinger
 ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1391-1175
 ResearcherID: A-4670-2009

Instituto de Matemática e Estatística,

Universidade de São Paulo

Rua do Matão, 1010 - CEP 05508-090 - São Paulo, SP

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAGG7Aw1xaRU29cHvi%3Dz6NzzEkjDoLJRBpLH-E_prPmRba3XvEw%40mail.gmail.com.

Responder a