From: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of
paraisodovestibulando
Sent: Tuesday, September 02, 2003 9:25 PM
To: [EMAIL PROTECTED]
Subject: [obm-l] Geometria

Olá Pessoal,

Gostaria de uma ajuda nessas duas questões:

Num triângulo ABC, retângulo em A, a medida do ângulo B
é 60º. As bissetrizes destes ângulos agudos se encontra
num ponto D. Se o segumento de reta BC mede 1 cm, então
a hipotenusa mede, em cm:

a)(1+sqrt(3))/2
b)1+sqrt(3)
c)2+sqrt(3)
d)1+2sqrt(2)
e)1+2sqrt(3)

Um quadrilátero convexo Q tem diagonais respectivamente
iguais a 4 e 6. Assinale, dentre as opções, a única
possível para o perímetro de Q.

a)10
b)25
c)15