Amigos da lista

Mais uma vez solicito um esclarecimento. Na inscrição da esfera em um cubo,
a aresta do cubo vale o diâmetro da esfera. Logicamente o raio da mesma é a
metade da aresta. No caso da esfera circunscrever o cubo, será o diãmetro a
diagonal do mesmo.
Bom...é possível a esfera tocar as arestas de um cubo uma única vez? Qual
seria o raio?
Confesso que não idealizei o desenho. Também há dois casos, inscrição e
circunscrição?
Abraços

-- 
Walter Tadeu Nogueira da Silveira

Responder a