Olá amigos!
Eu venho aqui na humildade pedir dicas de como melhorar minhas tecnicas em
demonstrações. Sendo sincero com voces, tenho muita mais muita dificuldade em
entender as demonstrações dos livros e se em cada demonstração eu parar quase
5,6 ou ate 15 dias para entender eu não termino o livro.
Eu estou lendo o livro do Elon Lages um curso de analise. O fato é que eu ja
compreendo tudo de forma intuitiva e sei fazer todos os exercicios mais de uns
anos para ca eu estou interessado em adquirir tecnicas de demonstração pois
para mim é o que tem de mais lindo na matematica.
Ja conseguir entender como funciona o metodo axiomatico as custas de muito
esforço já li livros de logica e tenho um livro da teoria dos conjuntos que ja
li e é show mais, o fato é que não consigo entender as demonstrações de forma
imediata.
Eu agora estou tentando enteder a demonstração de um teorema no comecinho do
livro 1 que fala sobre uma bijeção b: A -> I tal que I = {p pertence N : 1< p
<n} sendo A contido em I então A = I. E vou dizer as voces ta roça.
O que devo fazer para realmente ficar bom nisso e não perder tanto tempo
conseguindo vizualizar a demonstração quase que imediatamente?
Obrigado
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com