Ola Vanderlei e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

Nos podemos pensar em A como os coeficientes numeros das incoginitas
de um sistema ( linear ) de tres equacoes a tres incognitas. Olhando
assim :

I ) Obviamente verdadeira, pois um sistema homogeneo so admite solucao
diferente da trivial  ( solucao trivial : (0,0,0) ) se o determinante
da matriz dos coeficientes das incognitas e diferente de zero.

II) Obviamente falsa, pois basta tomar um Y tal que a segunda e
terceira coluna da matriz dos coeficientes das incoginitas juntas com
o Y forme uma matriz 3x3 com determinante diferente de zero. Neste
caso, as caracteristicas da matriz principal e secundaria serao
diferente e, pelo teorema de rouche, teremos um sistema impossivel.

O Teorema de Rouche permite discutir um sistema linear considerando as
caracteristicas da matriz principal ( matriz dos coeficientes das
incoginitas, caracteristica = X ) e da matriz segundaria ( matriz
principal + coluna dos termos independentes, caracteristica = Y ).
Vale o seguinte :

X=Y=N   => sistema possivel e determinado
X=Y < N  => sistema possivel indeterminado
X # Y   => sistema impossivel

NOTA : caracteristica de uma matriz ( tambem chamada de outros nomes.
Estou usando esta expressao porque voce parece ser estudante de nivel
medio ) e a ordem da matriz de maior ordem com determinante diferente
de zero contido na matriz sob consideracao.

Um Abracao
PSR< 3050509120F