De: Lucas Colucci <lucascolu...@hotmail.com>
Assunto: [obm-l] RE: [obm-l] Problema de máximo!!!
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Quarta-feira, 4 de Novembro de 2009, 14:36

Hmm, no caso geral essa igualdade não é válida, mas acho que dá pra consertar
com lei dos cossenos, usando que
b^2+c^2=a^2+2bccosA, e daí a expressão fica
(b+c)^2=a^2+2bc(1+cosA), e basta maximizar bc novamente. Só que agora, por
áreas, bcsenA=ah, e o máximo continua correspondendo a altura máxima, já que
é dado.

Lucas Colucci.

> Date: Wed, 4 Nov 2009 08:04:21 -0200
> From: ne...@infolink.com.br
> To: obm-l@mat.puc-rio.br
> Subject: Re: [obm-l] Problema de máximo!!!
>
> Oi, Pedro,
>
> Da igualdade (b + c)^2 = b^2 + c^2 + 2bc
> obtemos (b + c)^2 = a^2 + 2bc, onde a é a hipotenusa,
> Dai b+c é máximo quando bc for máximo e ai a solução é imediata, pois
> bc = ah (a fixo) e então bc é máximo quando a altura for máxima..
>
> Abraços,
> Nehab

> http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html

Novo Windows 7. Você vai achar que nasceu sabendo! Clique e conheça.

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a