Eu pensei no seguinte: o que acontece se substituímos x = 2 + 2tg^2 t = 2sec^2
t, sendo t > 0?

[]'s
Shine

De: Emanuel Valente <emanuelvale...@gmail.com>

Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Enviadas: Domingo, 21 de Março de 2010 2:13:02
Assunto: [obm-l] Funções

Pessoal, seguinte...
Tô no primeiro ano de física na usp aqui de São Carlos. O professor
enviou uma lista essa semana. Um dos exercícios é:

Pede pra achar o conjunto dominio e imagem de sqrt((x^2)/(x-2))

Tentei resolver assim:
=>|x|/sqrt(x-2) , como o dominio da funcao é x>2, logo o x é positivo,
entao eu posso tirar o modulo:
=>x/sqrt(x-2)

O problema tá pra descobrir o ponto mínimo da função. Sei que se eu
derivar essa funcao e igualar a zero irei achar o ponto minimo, mas o
professor ainda nao deu derivada, logo ele está querendo que façamos
esse exercicio de uma outra maneira. Como?

--
Emanuel Valente
Instituto de Física de São Carlos - USP

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -
Celebridades - Música - Esportes