Estou tentando provar um somatório faz um tempo e não estou conseguindo de
jeito nenhum, queria a ajuda de vocês. Por favor!

provar que somatório de k= 2 até n (sqrt k)é irracional para qualquer n natural
>= 2
Eu consegui dar alguns passos mas nada que chegue muito perto. Tentei expandir
para serie de Taylor e usar o resto de Lagrange, nada. Tentei outras coisas e
cheguei um pouco mais próximo mas novamente fica muito difícil generalizar.
Por favor, não postem a solução, apenas fale as ideias  que usaram.
GratoCoulbert

Responder a