E a ideia do Pedro também resolve o caso de 5 números distintos a<b<c<d<e,
com suas somas, que na ordem têm de ser:
(s1=a+b) < (s2=a+c) < (s3=?+?) <= (s4=?+?) <=... <= (s8=?+?) < (s9=c+e) <
(s10=d+e).

i) Somando tudo, temos s1+s2+...+s10=4(a+b+c+d+e), e portanto tiramos
S=a+b+c+d+e.
ii) Subtraindo de S os termos s1 e s10, achamos c.
iii) Subtraindo de S os termos s2 e s10, achamos b.
iv) Subtraindo de S os termos s1 e s9, achamos d.
v) Enfim, a=s1-b e e=s10-d.

Quer resumido? Ok, usarei um produto interno com o vetor w=(s1,s2,...,s10):
a=(3,3,-1,-1,-1,-1,-1,-1,-1,3).w/4
b=(1,-3,1,1,1,1,1,1,1,-3).w/4
c=(-3,1,1,1,1,1,1,1,1,-3).w/4
d=(-3,1,1,1,1,1,1,1,-3,1).w/4
e=(3,-1,-1,-1,-1,-1,-1,-1,3,3).w/4
Mas acho que eles não queriam escrito assim. :)

Abraço, Ralph.