Boa tarde!
Com referência a esse problema criei uma conjectura, não consegui provar
com a pretensão de abranger todas as soluções da equação:

(a^2+b^2)/(ab+1)= k, com a,b,k Naturais e a>1, b>1 e k>1 Fiz essa restrição
para retirar as soluções triviais.
E SPG considerei a>b, já que a=b só ocorre para a=b=1, que está fora pela
restrição acima e por ser uma equação simétrica em relação à a e b.
O problema era provar que k era um quadrado perfeito.
Gostaria de saber se alguém teria conhecimento da resolução em si do
problema, i.e., quais ternos (a*,b*,k*) são solução da equação.
Caso ninguém tenha resolvido a equação, ainda, gostaria como faço para dar
divulgação da minha conjectura, onde tenho a pretenção de ter encontrado
todas as soluções possíveis para a equação em epígrafe, no Universo dos
Naturais, com a restrição a>1, b>1 e K>1.

Agradeço quem puder me orientar.

Cordialmente,
PJMS