<A,h_a,m_a>

Trace AM com comprimento m_a.
Trace a circunferência com diâmetro AM.
Trace AP com comprimento h_a e P na circunferência.

* M será o ponto médio de BC e P o pé da altura relativa a A.

Prolonga AM até MA', com AM = MA'.

* AA' será a diagonal do paralelogramo ABA'C, cujas diagonais se bissectam
em M.

Traça arco capaz de 180-A sobre AA'.

* Já que, num paralelogramo, ângulos consecutivos são suplementares.

Chame de B o ponto de intersecção deste arco capaz com a reta PM.
Marque C na reta PM tal que B-M-C e MC = MB.
E acabou.

Há outra solução marcando P na outra semicircunferência de diâmetro AM (a
menos que h_a = m_a).

[]s,
Claudio.