Em dom., 14 de jan. de 2024 às 00:58, Luís Lopes
<qed_te...@hotmail.com> escreveu:

> Saudações, oi Anderson,
>
> Soluções usando fórmulas servem para mostrar que o triângulo é construtível e
> qual é sua forma e tamanho.

Mostrar que é construtível, neste caso, implica mostrar a construção.
E ela é recheada de

> Já ajuda naquela parte - suponha o problema resolvido. Mas a construção
> procurada deverá ser feita usando as propriedades da figura.
>
> Posso mandar no privado para quem se interessar as construções com as figuras
> que um correspondente me enviou. Esse que tem h_c/b como dado é bem
> interessante.
>
> Agora o problema <A,h_a,m_a> pode ser resolvido de 3 ou mais maneiras. Com
> medianas é sempre bom pensar em simetrias e paralelogramos.

Acabei de resolver. A minha ideia foi a fórmula da mediana, que é
basicamente uma lei dos cossenos no triângulo (b,c,180-A).
Com isso, fica fácil construir o arco de circunferência que olha o
dobro da mediana de um ângulo 180-A.

Como disse antes, a solução full eu mando outro dia.