Em 25/10/07, Ribamar Sousa<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> mas o que queria debater era que até podemos esclarecer os
> pontos positivos de um e de outro, mas não podemos jogar no lixo o
> outro por seus defeitos, pois mesmo sendo inferior ele existe e tem um
> grande mercado, com até vantagens sobre o outro.

Ok, então ao invés de levantar defeitos só do MySQL e qualidades do
PostgreSQL, seria legar apontar desvantagens e vantagens dos dois, um
quadro comparativo mesmo, inclusive com um modelo de bd carregado nos
dois e apontando as performances de cada um dos bancos para as mesmas
consultas FEITAS EXCLUSIVAMENTE EM ANSI e sem nenhum tuning de banco,
ou seja, comparar os dois nús e crús, porque com tuning fica
complicado, já que tem gente que sabe coisas de MySQL que não tem em
PostgreSQL e poderia querer utilizar isso para falsificar os
resultados... Ou seja, fazer além da listagem um benchmarking! :-D

Já tenho um banco de currículos feito para os dois sistemas,
idêntico... seria só mesmo criar a carga e testar.... alguém conhece
alguma ferramenta geradora de carga?