Bom, não conheço mysql, e não faço questão nenhuma de conhecer.

Mas se você esta falando que o postgresql só trava se eu mandar, então pode
deixar que eu não mando. rsrsrs

Falando sobre view, e aproveitando a tread.

Uma vez me falaram que o postgresql seria uma oracle menor, e tb li que
banco de dados free, não possui view materalize(??).

O fato da view dos banco de dados free, nào serem materializadas, constitui
em um erro de performance na view, ao ponto de não haver diferença entre
acessar a tabela e a view???