Em 29 de setembro de 2010 20:08, <[email protected]> escreveu:
> > Estou utilizando o drbd + hearbeat para ter um postgresql com alta > disponibilidade, porem quando provoco uma queda do servidor master o slave > entra normalmente, porem o postgresql não inicializa porque exite o arquivo > postmaster.pid dentro do diretório /data que por sua vez veio replicado pelo > drbd. > O problema ocorre devido o arquivo postmaster.pid ser criado no mesmo > diretório que esta o data, assim tambem sendo replicado junto com o banco. > Tentei criando um script removendo o postmaster.pid antes do servidor > secundario subir o postres, porem acontece algumas veses o heartbeat enviar > alguma informação de start, status, que acaba removendo o postmaster.pid do > servidor secundario, e ai quando e necessario eu parar e iniciar o serviço > não existe o postmaster.pid no servidor slave. > Se alguem tiver alguma sugestão agradeço. > > Quem sabe colocar o arquivo do PID em outra partição!!! Altere a GUC "external_pid_file" [1] no postgresql.conf. [1] http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/runtime-config-file-locations.html -- Fabrízio de Royes Mello >> Blog sobre TI: http://fabriziomello.blogspot.com >> Perfil Linkedin: http://br.linkedin.com/in/fabriziomello
_______________________________________________ pgbr-geral mailing list [email protected] https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral
