Em 29 de setembro de 2010 20:08, <[email protected]> escreveu:

>
> Estou utilizando o drbd + hearbeat para ter um postgresql com alta
> disponibilidade, porem quando provoco uma queda do servidor master o slave
> entra normalmente, porem o postgresql não inicializa porque exite o arquivo
> postmaster.pid dentro do diretório /data que por sua vez veio replicado pelo
> drbd.
> O problema ocorre devido o arquivo postmaster.pid ser criado no mesmo
> diretório que esta o data, assim tambem sendo replicado junto com o banco.
> Tentei criando um script removendo o postmaster.pid antes do servidor
> secundario subir o postres, porem acontece algumas veses o heartbeat enviar
> alguma informação de start, status, que acaba removendo o postmaster.pid do
> servidor secundario, e ai quando e necessario eu parar e iniciar o serviço
> não existe o postmaster.pid no servidor slave.
> Se alguem tiver alguma sugestão agradeço.
>
>
Quem sabe colocar o arquivo do PID em outra partição!!! Altere a GUC
"external_pid_file" [1] no postgresql.conf.

[1]
http://www.postgresql.org/docs/current/interactive/runtime-config-file-locations.html

-- 
Fabrízio de Royes Mello
>> Blog sobre TI: http://fabriziomello.blogspot.com
>> Perfil Linkedin: http://br.linkedin.com/in/fabriziomello
_______________________________________________
pgbr-geral mailing list
[email protected]
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral

Responder a