Ola!Bom, entendo q em teoria exite um risco, porem já utilizo esta
solução mais de 5 anos, e nunca tive problemas. E não foi falta de
simulação de quedas.Ate estou testando a mesma solução
com DRBD com a versão 9 do postgres, e estou simulado vairas quedas de varios
momentos e o DRBD esta funcionando muito bem.Tambem conheço outras pessoas
que usa o postgresql com DRBD por mais tempo que eu, e tambem nunca tiveram
problemas.> Em 30 de setembro de 2010 12:46, Eduardo Santos
<[email protected]>> escreveu:> >>
Olá Fabrício,>>>> Sinceramente, não teria a
mesma coragem que você para utilizar DRBD +>> Heartbeat na
partição dos dados. O risco de inconsistência é muito
grande,>> principalmente por causa so Split Brain (>>
http://linux-ha.org/wiki/Split_Brain).>>>> Amigo Eduardo...
só para esclarecer, a dúvida é do nosso colega Gilmar...>
:-)> > > >> Ola!>>> Fiz isto que
vc informou abaixo, porem ele não alterou a localização do>>> .pid, ele apenas 
passou a gravar o postmaster.pid alem do local de
origem>>> dentro de /data passou a tambem ser gravado no local que defeni
nesta>>> configuração.>>>>>>> > Gilmar, então vc precisa verificar se o
script de startup do PostgreSQL não> está gerando também
esse arquivo também.> > > --> Fabrízio
de Royes Mello>>> Blog sobre TI: http://fabriziomello.blogspot.com>>> Perfil 
Linkedin: http://br.linkedin.com/in/fabriziomello>
_______________________________________________> pgbr-geral mailing list> 
[email protected]>
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral>
_______________________________________________
pgbr-geral mailing list
[email protected]
https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral

Responder a