Ola!Bom, entendo q em teoria exite um risco, porem já utilizo esta solução mais de 5 anos, e nunca tive problemas. E não foi falta de simulação de quedas.Ate estou testando a mesma solução com DRBD com a versão 9 do postgres, e estou simulado vairas quedas de varios momentos e o DRBD esta funcionando muito bem.Tambem conheço outras pessoas que usa o postgresql com DRBD por mais tempo que eu, e tambem nunca tiveram problemas.> Em 30 de setembro de 2010 12:46, Eduardo Santos <[email protected]>> escreveu:> >> Olá Fabrício,>>>> Sinceramente, não teria a mesma coragem que você para utilizar DRBD +>> Heartbeat na partição dos dados. O risco de inconsistência é muito grande,>> principalmente por causa so Split Brain (>> http://linux-ha.org/wiki/Split_Brain).>>>> Amigo Eduardo... só para esclarecer, a dúvida é do nosso colega Gilmar...> :-)> > > >> Ola!>>> Fiz isto que vc informou abaixo, porem ele não alterou a localização do>>> .pid, ele apenas passou a gravar o postmaster.pid alem do local de origem>>> dentro de /data passou a tambem ser gravado no local que defeni nesta>>> configuração.>>>>>>> > Gilmar, então vc precisa verificar se o script de startup do PostgreSQL não> está gerando também esse arquivo também.> > > --> Fabrízio de Royes Mello>>> Blog sobre TI: http://fabriziomello.blogspot.com>>> Perfil Linkedin: http://br.linkedin.com/in/fabriziomello> _______________________________________________> pgbr-geral mailing list> [email protected]> https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral>
_______________________________________________ pgbr-geral mailing list [email protected] https://listas.postgresql.org.br/cgi-bin/mailman/listinfo/pgbr-geral
