Na minha opinião, código de CLIENTE e número de PEDIDO são chaves naturais,
mesmo que alguns pensem que são artificiais. Explico: desde o final do
século retrasado, muito antes da invenção do computadores, comerciantes
armazenavam fichas de papel com dados de seus clientes, geralmente em
fichários. Muitas destas fichas tinham pré-impresso, pela gráfica, um
número em um canto superior. Este número acabava virando o código do
cliente.

Da mesma forma, quase todos os "talões de pedidos" do século 19 já tinham
um número impresso, via gráfica. O comerciante tirava o pedido este número
entrava na operação. O cliente perguntava pelo pedido X, o comerciante
sabia que pedido era. Até hoje, se você for numa loja que tira pedidos
escritos à mão, verá que há sim um número impresso no papel. Em
restaurantes isto é bem comum.

Alexsander da Rosa
http://rednaxel.com