> Minha solução foi utilizar uma máquina exclusivamente para acesso do
 > Internet Banking. Se isso não for uma opção no seu cenário, talvez
instalar
 > o Postgres em uma VM resolveria.
 > Não faria mais sentido isolar o culpado?
Já fizemos isso em um cliente, mas nem todos aceitam de boa.
Então, o sistema operacional na verdade também são várias versões
(windows), nos clientes.
O caso que estou analisando primeiro é no meu próprio computador
(desenvolvedor), e eu uso o sistema de bancos - banco do brasil.
Meu computador tem o windows 10 64bits
E Já tentei o postgres 9.1, 9.3 e agora o 9.5.1
Acabei de ligar o computador, não verifiquei se o postgres estava com o
serviço rodando, acessei os bancos e vou trabalhar, e,,, não está rodando.
O log que eu peguei era da pasta data, desculpe a ignorância, mas onde
mais acho os logs necessários para análise do problema?
E não há regra, mesmo não acessando o banco no dia, pode dar problema, e
a qualquer momento. Pode não ser a causa, a única correlação é que só dá
o problema em computadores que acessam internet banking.
Grato,
Erlon
em pg_log agora..
2016-04-07 15:54:16 BRT STATEMENT:  create view ...  (último comando que
fiz ontem e deixei o computador ligado até desligar depois das 22 hrs) e...
2016-04-07 22:02:52 BRT LOG:  could not receive data from client:
unrecognized winsock error 10061
2016-04-07 22:02:52 BRT LOG:  could not receive data from client:
unrecognized winsock error 10061
2016-04-07 22:02:53 BRT LOG:  could not receive data from client:
unrecognized winsock error 10061
2016-04-08 05:30:17 BRT WARNING:  worker took too long to start;
canceled   (hoje ao ligar, não inicia o serviço)
2016-04-08 05:31:18 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled

Olá Erlon

Tentando decifrar o seu problema, pode ser uma infinidade de coisas.
A mensagem de erro que você está vendo significa que o PostgreSQL está funcionando, mas não consegue fazer o que chamamos de "fork" - criar um novo processo para atender às novas conexões.

Verifique as seguintes coisas na sua máquina, por favor:
1) Ela está sobrecarregada? Tipo, o uso de CPU está em 100%? Tente ver isso no painel de controle do Windows, na seção "Sistema" (não sei no Windows 10, era assim até o Windows 7, talvez você tenha que dar uma Googlada pra achar).

2) Tente desabilitar temporariamente seu antivírus - essa peça arcaica de software que se faz necessária nos sistemas da Microsoft pode estar barrando a abertura de novos processos. Veja também se desabilitando o tal do Windows Defender não resolve o problema.

3) Firewall Microsoft - Ele é baseado na permissão de executáveis de abrir sockets de rede - verifique se desabilitando temporariamente o problema se resolve.

Uma vez identificada a causa, aí você fala pra gente se os testes aí de cima surtiram algum resultado e a gente tenta uma solução definitiva.

PS.: Instale o PostgreSQL 9.5.2 que foi liberado semana passada, porque o 9.5.1 tem um bug crítico (não relacionado ao seu problema, porém).

[]s
Flavio Gurgel