Em clientes pequenos, tu pode ter uma VM(VirtualBox) para rodar um linux +
PostgreSQL. Se o cliente é pequeno, certamente suporta que o seu banco
esteja rodando em uma VM. Se o cliente é grande ou mais ou menos grande,
provavelmente se possa inverter as coisas, colocando como host linux,
instale um ubuntu desktop + PostgreSQL, para acesso ao dados de banco e
demais uso, instale uma VM(VirtualBox) no linux.

Marcos André G.A
Trabin Software & Consulting - www.trabin.com.br
*Blog:* http://lgerardlucas.blogspot.com/
*Bl**og:* http://versosalmaepropriedade.blogspot.com.br/