De: Marcos - GMail
Data: 09/04/2016 09:13:07
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] Res: Re: Res: Re: Res: Re: Postgres x GBuster
ouSistemasBancos

Em clientes pequenos, tu pode ter uma VM(VirtualBox) para rodar um linux +
PostgreSQL. Se o cliente é pequeno, certamente suporta que o seu banco
esteja rodando em uma VM. Se o cliente é grande ou mais ou menos grande,
provavelmente se possa inverter as coisas, colocando como host linux,
instale um ubuntu desktop + PostgreSQL, para acesso ao dados de banco e
demais uso, instale uma VM(VirtualBox) no linux.

Marcos André G.A
Trabin Software & Consulting - www.trabin.com.br
Blog: http://lgerardlucas.blogspot.com/
Blog: http://versosalmaepropriedade.blogspot.com.br/
twitter: http://twitter.com/lgerardlucas

Em 8 de abril de 2016 08:43, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro
<l...@dutras.org> escreveu:

com>:

> Adote sistemas operacionais especializados em prover/servir acesso à
aplicações e dados, use Linux seja feliz e durma em paz.

Colega, por favor leve em consideração a circunstância do colega
consulente.  Ele deixou bem claro, embora implicitamente, que precisa
do PostgreSQL em máquinas de usuário, não especializadas.  Se não, não
faria sentido se preocupar gBuster.  Ninguém dá tiro no pé de rodar
gBuster em servidor.

Amiúde não podemos fazer o que queremos.

> Não sei qual é o tamanho do seu banco de dados e tão pouco o número de
acessos e transações simultâneos,  no entanto, é recomendável que você
utilize um hardware descente para a sua operação.

Primeiro que o equipamento tem de ser decente, não descente.  Se ele
desce, é por causa do MS Windows talvez, mas isso não vem ao caso.  O
Gurgel já pediu informações sobre carga.

> As minhas dicas podem não lhe ajudar diretamente no problema, mas sem
dúvida servem de base para evitar esse tipo de problema.

Não é verdade, foram generalidades absolutamente inúteis para quem não
pode abandonar sistemas proprietários.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leand...@jabber.org