De: Luiz Bastian Junior
Data: 28/9/2006 08:58:12
Para: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: Res: Re: [provedores-brasil] Caloteiros ! ! !

    Pra bloquear o acesso do cara é assim, nos temos isso ja
implementando no sistema em php que desenvolvemos e gerencia todo o
provimento.

    Mais na pratica quando cliente e marcado como bloqueado, na maquina
proxy de nossa rede ele criar uma regra no iptables dizendo que tudo o
que vier do ip do cara com destino a porta 80 cai num apache rodando na
porta 81(exemplo) onde a mensagem que tem la diz que o cliente foi
bloqueado tal e tal, e os demais acesso são bloqueado no iptables
tambem, entao a unica coisa que ele consegue e resolver o dns e cair
nessa pagina.

    O nosso sistema pelo que vi ai deve ser parecido com o myauth só que
nós mesmo desenvolvemos para satisfazer a nossa estrutura aqui.

    Temos tambem uma caracteristica diferente que pesquisei em varios
lugares e não encontrei, que é a seguinte:

    Por padrão todo cliente tem a banda liberada para acesso http,
quando é feito o cadastro do cliente no sistema ele automaticamente
gera  cbq pra controle de banda desse ip e uma regra no iptables apenas
para contar os pacotes trafegados desse cliente, assim de 5 em 5 minutos
o sistema verifica quanto de trafego esse cliente usou (download e
upload) e consulta o sistema pra ver a banda contratada do mesmo, caso
durante esses 5 minutos ele ficou acima da banda contratada ele entra no
controle de banda e perde a banda liberada, depois de 5 minutos se nao
usou libera novamente.

    Isso nos deu um ganho de performance na navegacao dos clientes, pois
90% dos clientes usam só pra navegar e 10% que fazem downlaod de filmes(
esses brturbo, badongo, etc..) nao tem banda liberada, assim não
penalizamos os que apenas navegam né.

.

.

--