Um representante da AMD anunciou durante o kernel summit que a
companhia tomou a decisão de habilitar o desenvolvimento de drivers
open source para todos os seus processadores gráfico (ATI) desde o
R500 em diante. Haverão especificações disponíveis e um driver
'esqueleto'; um driver 2D deverá ser lançado pelo fim do ano. O
restante terá que ser escrito; liberar o código do driver atual não é
cogitado e 'isto é melhor pra todo mundo'.

Fonte: http://lwn.net/Articles/248227/

Comente: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1189047761.html#comentarios

Mais:
http://www.0xdeadbeef.com/weblog/?p=302

 Aurium

   `-_---" "---_-´  Ilustração Vetorial Livre:
    `--|o` ´o|--´   http://InkscapeBrasil.org
         "-"        http://www.colivre.coop.br