Eu diria que seria para o beryl sim. Tenho maquinas rodando altos jogos com
placa ATI. A única coisa que os usuários reclamam é querer rodar o beryl e
não ver os efeitos. Hoje tanto a intel quanto a Nvidia funciona
perfeitamente o beryl, a única coisa que tem que acontecer mesmo é ser
aberto o codigo para a comunidade. Isso pelo menos tenho que dar um ponto
positivo para AMD. Uso AMD desde que me conheço por gente e sempre usei
placas de video ATI, porem como tenho que apresentar algumas coisas como o
beryl a usuários mudei a um tempo para placas NVIDIA. Quando com certeza
tivermos um driver 100% funcional da ATI para uso doméstico pelo menos,
volto a falar de ATI.

Em 06/09/07, Helton Dória <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [...]
> iniciativa de fazer ou melhorar um driver fechado.
>
> Além disso, a ATI era a empresa que até meses atrás afirmava que não
> tinha interesse em produzir drivers pra Linux porque os consumidores
> que usavam esse SO representavam menos de 1% do seu mercado. Como não
> acredito em mega-corporações tendo crises de consciência, suponho que
> ou esse mercado cresceu ou, o que é muito mais provável, a AMD
> resolveu expandir seu mercado no lado de cá da cerca.
>
> Pra gente isso é um movimento positivo pq pode fazer outros
> concorrentes se moverem no mesmo sentido pra não perderem espaço.

Cristiano Furtado