Jason,

Não acho que o beryl seja a maior perda que a falta desses drivers
causava e não acho que o uso dele será o grande benefício. Vejo com
muito mais interesse o fato de o segundo maior player do segmento ter
tomado uma decisão mais arrojada do que a do seu concorrente e
anunciado a liberação da especificação dos chips para a construção de
drivers abertos. Com isso, o 3D em geral poderá avançar mais
rapidamente no Linux e sem ter que esperar que a empresa tome a
iniciativa de fazer ou melhorar um driver fechado.

Além disso, a ATI era a empresa que até meses atrás afirmava que não
tinha interesse em produzir drivers pra Linux porque os consumidores
que usavam esse SO representavam menos de 1% do seu mercado. Como não
acredito em mega-corporações tendo crises de consciência, suponho que
ou esse mercado cresceu ou, o que é muito mais provável, a AMD
resolveu expandir seu mercado no lado de cá da cerca.

Pra gente isso é um movimento positivo pq pode fazer outros
concorrentes se moverem no mesmo sentido pra não perderem espaço.
Vamos aguardar e ver no que dá.

[]'s

Helton