Carlos,

Não gosto nem um pouco das ditas "parcerias" da Microsoft com universidades
brasileiras por questões filosóficas, assim como quase nunca também por
questões pragmáticas. Ideais postos a parte, o conhecimento gerado e o
benefício devolvido à comunidade nem de perto se aproxima do ganho estúpido
que a M$ tem com essas ditas parcerias, na forma de "adestramento" de
usuários em suas tencologias.

Não vou chegar ao ponto de dizer quer em momento algum de minha vida vi
projetos que a Microsoft financiou que eram interessantes, porque já vi sim,
mas fora do Brasil principalmente. Mas isso não justifica nem valida nada,
ao meu ver.

Não acredito que todo tipo de oposição é errada. Acredito que a oposição tem
que ser consequência de uma convicção maior... tem que ser fruto de uma
afirmação que inevitavelmente acerta alguem na forma de oposição.

É perigosíssimo se viciar tanto na oposição que se perde proximidade do que
se afirma no fim das contas. Simplesmente discordo com veemência da postura
"na dúvida, ataque a Microsoft" que muitos acabam adotando.

Apesar de hoje em dia olhar a Google com relativos bons olhos, por exemplo,
acredito que estrategicamente falando, ela, no longo prazo, pode representar
uma ameaça muito maior ao SL que a Micro$oft... basta mudar um ou outro
interesse da Google no mundo e muitos de nós ficaríamos na mão dela.

[ ]´s

Kristian