[ abrindo nova thread, como solicitado ]

Oi Kristian,

Penso que o que você falou é muito relevante, e concordo quase com
tudo!! Realmente precisamos colocar a valorização do Software Livre
acima da negação do Software Proprietário. Senão corremos o risco de
ficar só na patrulha.

Porém...

Em alguns momentos não podemos deixar simplesmente as coisas
acontecerem. Li muito por alto, então me corrijam se eu estiver
errado, parece que a Microsoft tem uma sala na UFBA. Oras, que direito
tem uma empresa de ter uma sala em uma instituição pública, e desta
forma se beneficiando de recursos públicos? Poderia se falar que é uma
"parceria"... mas se tratando de uma empresa de software proprietário,
portanto fechado, onde está a produção de conhecimento? "Aprender a
usar o software proprietário", ou seja, "apertar seus botões" ?? Me
parece que são vantagens unilaterais: a empresa utiliza recurso
público (ocupando um espaço); a empresa coloca servidores públicos pra
trabalhar pra ela; a empresa tem uma grande oportunidade de fazer
propaganda de seus produtos e de formar novos clientes.

A Microsoft que abra um local em algum outro lugar, e ceda espaço para
grupos de pesquisa da universidade irem pra lá. Quem quiser ir, fique
a vontade....

Abraços!

Carlos

2008/8/21 Kristian Pasini <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pq sempre pender tanto a fazer coisas contra a M$?
>
> Fazer coisas ferrenhamente contra a Microsoft é fazer coisas em função da
> Microsoft tanto quanto!

Prof. Carlos José de Almeida Pereira
Universidade Estadual de Santa Cruz
Ilhéus - Bahia - Brasil

BLOG:
 http://starfightercarlao.blogspot.com
 http://starfightercarlaoenglish.blogspot.com (english version)

"Que o caminho seja brando aos teus pés;
 Que o vento sopre leve em teus ombros;
 Que o Sol brilhe cálido em tuas faces;
 Que as chuvas caiam serenas em teus campos.
 E, até que eu de novo te veja,
 que a Deusa te guarde na palma da mão! "
 (Bênção Irlandesa adaptada)