Alexandre Strube <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Segundo Kiko [1], a maior parte dos projetos de software livre é
> mantida por um ou dois desenvolvedores em seu tempo livre. Os projetos
> maiores sofrem (?) de uma rotatividade grande entre os
> desenvolvedores/colaboradores que não são do grupo principal - a
> pessoa colabora, desinteressa-se e abandona, indo para outro projeto.

o problema é que as váriaveis nao sao tao fáceis de serem computadas.
Por exemplo, existem projetos bem organizados e grandes como o gnome,
kde, etc e projetos pequenos com 1 ou 2 desenvolvedores. esses projetos
grandes/enormes contam apenas como 1 projeto na conta total? ou seja, um
projeto como o gnome tem muito mais impacto (numero de usuarios,
desenvolvedores, recursos, linhas de codigo, etc) que alguns projetos
pequenos, mas se eu faço uma lista de 10 projetos onde 9 sao projetos
minusculos e 1 é o gnome, parece que a grande maioria dos projetos de SL
sao pequenos e sem gerenciamento. o que quero dizer é que nao dá para
considerar todos os projetos como sendo iguais estatisticamente. (espero
que eu tenha sido claro ;-)

abraços,

pedro