2006/12/22, Aurélio A. Heckert <[EMAIL PROTECTED]>:

On 12/22/06, Rafael Gomes <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Isso... Então concluímos que... Certificação é ou não necessária para
> o mercado atual ?

Bem, acho que isso mostra claramente que o mercado não é inteligente.
E se o mercado exige certificação (o que é +/- verdade pra quem não tem
história) a ideologia predominante denominada fundamentalismo de
mercado, mostra aqui um exemplo de suas graves falhas.

Quem define o mercado são os consumidores, mas como toda massa,
é burra (não tem autoconsciência). O processo de transformação é pesado
e lento para os pioneiros. (Como diria BNegão "o processo é lento" [1][2])
Contudo, podemos ignorar essa pressão do mercado (já que somos
potenciáis consumidores de certificações) e entrar com nossa força de
trabalho nesse mesmo mercado promovento uma forma diferenciada de
avaliação de parceiros e relacionamento com consumidores.

Lembre-se que quem faz o serviço não é a empresa, é você. Porque você
deve se submeter aos preceitos das velhas instituições? Elas é que
deveriam se submeter a você, simplesmente porque você tem escolhas
sem a empresa, mas ela não tem sem você.

Acho meio utópico ainda...

O pessoal da Colibre conseguiu sair dessa realidade. Se nós podemos
qualquer um pode. Só precisa estar fazendo o que gosta e não o que
dá dinheiro. Porque se não papito, você vai ser funcionario para sempre.
O dinheiro é consequencia e não objetivo.

Não sei, acho que apenas a certificação deveria mudar suas avaliações...

Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação
Universidade de Salvador (UNIFACS)

Linux User - 430086