Isso... Então concluímos que... Certificação é ou não necessária para o
mercado atual ?

Em 21/12/06, Pedro Kröger <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

"Vicente Aguiar" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> E quando fala-se aqui em meritocracia não estamos falando de Títulos,
> Certificados que, como podemos perceber com os exemplos de professores
> nas Universidades e Faculdades, muitas vezes não valem nada. Afinal,
> quantos aqui não conhecem "doutores" ou "mestres" que não são dignos
> nem do título de graduação? ;-)

de fato titulos são apenas pedaços de papel. mas vale lembrar que (ao
menos recentemente) professores são contratados não só pelo titulo mas
por sua historia academica, ou seja pelo que eles fizeram. isso faz uma
diferença grande em alguns concursos para professor. mas, infelizmente,
eu acho [1] que apenas 1 em cada 100 professores é um bom professor, e
apenas 1 em cada 1000 é um _grande_ professor.

abraços

pedro kroger

Footnotes:
[1] baseado em uma ideia totalmente não-cientifica e não-estatística

Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação
Universidade de Salvador (UNIFACS)

Linux User - 430086