Guilherme Rocha, 22-01-2007 16:45:
Opa pessoal,

alguém pode dar um help?

Estou dando uma força para um pessoal que acompanho de vez em qd, a
CUC - Central Única da Cidadania, fazendo um site para eles...

www.cuc.org.br

Após eu dar início no trabalho, verifiquei que a licença do Tema que
escolhi, I feel dirty, está sob uma licença da CC, No derivative
works, que teóricamente inviabiliza as minhas modificações...

Depois de meia tarde de trabalho, parei nisso, tentei contato com o
autor do tema, ( http://studio.st ) Pedindo direito de uso, mas não
tive resposta e o site está com o link contato quebrado (q m hein?).
Então entrei em contato com o cara que portou o tema para o
Coopermine, Billy Bullock, e ele me disse que qd portou o tema, não
havia licença para o tema, achei estranho mas, continuei, sem sucesso,
tentando contato com os autores ...

Eu fiz apenas mudar algumas cores,  cabeçalho e os menús do tema, será
que meu trabalho infringe a licença??? É um trabalho derivado, mas não
sei como quantificar isso.

Agradeço a todas as respostas.

O cara pode mudar a licensa de um trabalho, mas essa mudança não é retro-ativa. Agora... "não havia licensa". Se, simplesmente, não havia licensa, isso significa "todos os direitos reservados" e ambos estão errados.
Se a licensa era livre antes:
 - o cara com o qual entrou em contato está certo.
 - você está errado.

Solução?
Faça um trabalho derivado a partir do tema do Billy Bullock, já que ele fez um trabalho derivado enquanto a licensa era livre e as mudanças posteriores não afetam o trabalho dele, que pode ainda usar uma licensa livre.

;)