parabéns pela exposição de idéias e fatos.

só acrescentar... a DATAPREV já usava software livre e FAZIA software livre
antes disso virar moda ou política de governo. Eles Fazem as coisas
acontecerem, só que infelizmente, ou felizmente, não são tão marqueteiros
quanto algumas outras instituições. Por isso as pessoas não tem idéia das
coisas boas que acontecem lá e possuem somente essa imagem ruim.

Uma vez conversando com uma pessoa da DATAPREV a mesma me falou que se somente
se recebe-se em dia o que é o valor combinado e justo para a emissão e sistema
de benefícios ela já supriria com folga o caixa da empresa.

O problema é que ao longo dos ultimos 20 anos o que tem acontecido é um aumento
do valor orçado para a empresa e uma diminuição do valor efetivamente "pago" da
empresa... conforme a tabela postada em mensagem anterior. Chegou ao cúmulo de
apenas 6% do valor orçado para a empresa ser efetivamente pago para ela... esse
mal já vem se arrastando a anos e sucateando a empresa.

O governo tem tomado diversas iniciativas para recuperar este gigante, e
resolver estes problemas, só que não existe medida que resolva isso em 1 ou 2
anos. é necessária uma política não de governo mas de ESTADO de valorização das
empresas e bens públicos para poder recuperar o que foi simplismente destruido
ao longo dos ultimos 20 anos e preparado para ser vendido a preços de banana
para a iniciativa privada.

Atenciosamente
Leonardo Rodrigues de Mello