Meu caro Kaminski, não precisava me levantar essas bolas...

Omar Kaminski escreveu:
> Acho que não tive sucesso em minhas ironias. Meu objetivo foi justamente
> tentar provocar para que as pessoas olhassem de modo mais amplo, mas
> funcionou, aparentemente, para que o prof. Pedro olhasse mais ainda para
> o próprio umbigo. Já que o negócio é jogar para a torcida...

Engraçado, eu juro que estava olhando é pro meu bolso, já que respondia
a: "Em suma, o negócio é contratar uma assessoria de imprensa..."

Como, aparentemente, o que acabei vendo foi meu próprio umbigo, devo
concluir que meu bolso está virado, furado e, portanto, vazio.

Sendo assim, estou aberto a sugestões. Se vc contratar e pagar uma
assessora de imprensa, eu aceito os serviços. ;-)

> O problema é generalizado, não é pessoal e não se resolve em cada um
> tendo consciência, como se isso fosse possível. Porque se fosse, já
> teríamos resolvido problemas muito mais sérios, e a mídia teria outros
> interesses senão manipular a opinião pública em favor desse ou daquele.

- O problema é generalizado, mas as atitudes são pessoais.

- Sobre as atitudes pessoais, e sobre o papel da consciencia nelas
perante os problemas generalizados da História, por favor:
http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/trabs/debateAA.html

- Sobre os interesses de mídia corportativa: como de toda empresa, se
traduzem em lucro e sustentação do lucro. Quando a tradução passa pela
manipulação da opinião pública, cabe a quem cuida da sua verdade ficar
esperto.

O problema generalizado que vi, por trás da sua atitude de ironia, foi o
derrotismo. E o problema generalizado que vi, por trás do seu
derrotismo, foi a luta pelo poder chegando no ciberespaço.

Através deles, busquei enxergar o assunto do thread, o do artigo da
Patrícia na IstoÉ (com o qual vc iniciou o thread), chamando-o de
"batalha da vez". Não me parece natural, para quem não é contorcionista,
observar um no outro olhando "mais para o próprio umbigo".

Estou jogando para o time da liberdade, não para a torcida.
Tendo em vista que o artigo que vou publicar você ainda não leu, não
entendo como pode julgar que é firula pra torcida.

Se foi o anúncio antecipado da publicação que lhe pareceu jogada "pra
torcida", que dizer então da jogada "Pedro, vou colocar o dedo na
ferida, ou jogar a merda no ventilador", antes de linkar pra sua análise
jurídica do "problema generalizado", ou mesmo do PL do Azeredo?

Jogar merda no ventilador pode respingar.