Bom, não sei se vc reparou, mas uns meses atrás começaram a aparecer vários notebooks custando R$2.999,00. Salvo engano, isso foi fruto de um programa de incentivo via renúncia fiscal a produtos com preço abaixo de R$3mil. Assim, de certa forma, há um incentivo do governo a essas máquinas com dinheiro q eles deixam de arrecadar . . . Se não arrecadam ali, de onde vão tirar? Qual a classe q não ganha tão pouco a ponto de não pagar impostos, mas tbém não ganha o suficiente para financiar contadores "espertos" e advogados tributários (muitos dos quais ex-auditores fiscais - ou mesmo ex-secretários da receita) para camuflar suas declarações de renda? Curiosamente, a mesma q se interessaria por notebooks a R$3mil . . .