Fabiane, levando em conta que essa apresentação seria direcionada aos "não
iniciados", o que realmente quero dizer é que em trechos como esse por mim
citado, aos olhos de alguns, pareceria possuir um certo viés
político-ideológico. Não digo que tu quizestes fazer parecer assim, pode
parecer um exagero meu, sem dúvidas, mas como costumo atuar em meios onde
citações como essa podem ser vistas desta maneira (e muitas vezes o são),
achei por bem apontar o fato.

Enfim, como disse, pode ser exagero de minha parte. Mas vi a apresentação
com os olhos de quem tenta sempre adotar uma visão neutra e não apontar o
lado político-filosófico-ideológico do software livre. Não em um primeiro
momento. Sempre achei que essa parte deveria ser uma espécie de "fase
dois" do plano...

Este é um assunto recorrente que discutimos bastante dentro do grupo que
costumo atuar, e, dentro deste, não foi encontrada forma adequada de
fazê-lo. Nenhuma que agradasse à gregos e troianos... Neste momento
estamos justamente trabalhando numa apresentação do tipo, incluindo nela a
apresentação de nosso grupo.

Que a tua sirva-nos de subsídio.

Carlos Schwab

http://www.dropstech.org/2007/04/26/dez-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-open-source/

> [...]
> modificações. Nos primeiros dias da computação, quando os computadores
> centrais eram entregues em caminhões, as companhias forneciam o
> software e de fato era esperados que fossem modificados. Este modelo
> foi a regra e foi só em 1976 quando Bill Gates postou a famosa carta
> no Clube Computacional Homebrew que exigia que as pessoas deixassem de
> compartilhar o seu Altair BASIC que a idéia do software proprietário
> começou a emergir. A Fundação Software Livre foi começada em 1985 em
> resposta ao que foi visto como a nova idéia do software que se

Carlos B. Schwab

        Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]
Linux user #178140, since oct 1996.