Timotheo Borges escreveu:
Não sei se vcs acompanharam o assediado lançamento da mesa digital Surface, da Microsoft. Se vcs não viram, olha o link do youtube:
<http://www.youtube.com/watch?v=PbqS9x7sBZA>
Assediado? Fora umas notinhas de fim de página em alguns sites de notícia eu não vi nada assim tão hype...

Pelo menos em comparação com a estrela do mês (passado), q foi o iPhone, favorecido desde o início do ano por toda a máquina de hype da dona do CUPS ... :-)
Mas a comunidade do software livre não ficou para trás e lançou o MPX (Multi-Pointer X) com uma mesa eletrônica DiamondTouch, fabricada pela Mitsubishi. É claro que não tem aquela pressão toda da Microsoft, mas por ser uma tecnologia em inicio de desenvolvimento já chama a atenção pelas funcionalidades que tem, aliado ao fato de ser livre....e ainda mais agora que foi divulgada, a comunidade irá tratar de torná-la tão ou mais util que a surface.....Muito legal....
Faz (muito) tempo q isso saiu nos slashdot.org e digg.com da vida. Mas, o interessante é que ficou bem claro (pelo menos nas referências do slashdot.org e digg.com) q o próprio autor do MPX deixa claro q são bichos diferentes e a idéia *não* é "competir" com o MS Surface. Até pq o vídeo deste último deixa claro q há diversas outras funcionalidades além de uma superfície sensível ao toque (porém, me parece q são apenas "slideware").

Particularmente, ao invés de ficar feliz pq a "galera do Software Livre não fica pra trás", eu ficaria mais contente se "a galera do Software Livre saísse na frente". ;-)

[ ]s,

OJr.