Eita Oliva, vc não deixa mesmo por menos, né???!!!!!!Mas, vc tem toda razão
em querer sair na frente pautando, fazendo, dando o tom. Merecemos sempre do
melhor, mais adequado, mais apropriado, pertinente e quetais, sobretudo, em
especial, mormente se for pra vida de qualidade, pro bem comum.
Nem sempre querer é poder, mas.....
Bjs,
Ada .

Em 24/07/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Timotheo Borges escreveu:
> Não sei se vcs acompanharam o assediado lançamento da mesa digital
> Surface, da Microsoft. Se vcs não viram, olha o link do youtube:
> <http://www.youtube.com/watch?v=PbqS9x7sBZA>
Assediado? Fora umas notinhas de fim de página em alguns sites de
notícia eu não vi nada assim tão hype...

Pelo menos em comparação com a estrela do mês (passado), q foi o iPhone,
favorecido desde o início do ano por toda a máquina de hype da dona do
CUPS ... :-)
> Mas a comunidade do software livre não ficou para trás e lançou o MPX
> (Multi-Pointer X) com uma mesa eletrônica DiamondTouch, fabricada pela
> Mitsubishi. É claro que não tem aquela pressão toda da Microsoft, mas
> por ser uma tecnologia em inicio de desenvolvimento já chama a atenção
> pelas funcionalidades que tem, aliado ao fato de ser livre....e ainda
> mais agora que foi divulgada, a comunidade irá tratar de torná-la tão
> ou mais util que a surface.....Muito legal....
Faz (muito) tempo q isso saiu nos slashdot.org e digg.com da vida. Mas,
o interessante é que ficou bem claro (pelo menos nas referências do
slashdot.org e digg.com) q o próprio autor do MPX deixa claro q são
bichos diferentes e a idéia *não* é "competir" com o MS Surface. Até pq
o vídeo deste último deixa claro q há diversas outras funcionalidades
além de uma superfície sensível ao toque (porém, me parece q são apenas
"slideware").

Particularmente, ao invés de ficar feliz pq a "galera do Software Livre
não fica pra trás", eu ficaria mais contente se "a galera do Software
Livre saísse na frente". ;-)

[ ]s,

OJr.