Silveira,

O TWiki poderia fazer isso. O PSL-Brasil usa-o aqui:

http://twiki.softwarelivre.org/

Em 27/02/08, Silveira Neto<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Preciso de uma luz, já procurei mas não encontrei nada assim ainda.
> Eu estou precisando de um Software Livre que faça o seguinte:
> Permitir algum gerenciamento de conteúdo (CMS).

Alguns sites hospedados no TWiki:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/InkscapeBrasil/WebHome
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/KdeBR/WebHome
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/GNOMEBR/WebHome

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/WebHome

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/MarceloBranco

> Um usuário pode upar seus documentos como apresentações de slides.
> (opcional)

Uma webslide:

http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoLinux/SlidesConceitosEHistoriaDoLinux?skin=slidy

> Um usuário pode ter uma rede de amigos, também usuários.
> Um usuário pode criar e participar de grupos.

Isso acho que nativamente não faz, mas acho que você pode solicitar o
serviço para um dos profissionais da comunidade twiki-br:

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikibr/WebHome

Cadastre-se na lista e solicite serviços, a galera é ativa e tem
excelentes profissionais lá.

> Num grupo podem se criar discussões e talvez personalizar um pouco a página.

Veja nos exemplos acima que dá para personalizar bem cada página.

> Eu gostaria de agregar os posts dos blogs dos usuários em uma espécie de
> planet.

http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/Blogs/WebHome

> Saídas RSS de tudo isso.

Todas páginas possuem RSS.

> Templates bem personalizáveis.

Isso é uma de suas características principais.

> Integração com o Opensocial seria um bom item extra.

A comunidade do TWiki está querendo criar um plugin:

http://twiki.org/cgi-bin/view/Codev/OpenSocial

Não tem nada pronto ainda.

Abraços,
--