Em 08/09/2008, às 18:52, Gustavo Noronha Silva escreveu:

Verdade. Com isso eu concordo, mas você está ignorando o fato de
aparentemente isso ser algo que acontece com frequência:

Eu diria que a freqüência seria mais ou menos a mesma dos notebooks Dell ou Vaio cujas baterias pegaram fogo: casos graves, mas cuja ocorrência era relativamente diminuta quando comparado com o total de máquinas em uso. Mas, em tempos de Internet, jamais saberemos o quanto foi "real" e o quanto foi "amplificado" pelo poder da hipermídia... :-)

Meu primeiro Macbook era um pretinho da primeira geração pós migração para Intel, comprado uns 3 meses após o lançamento em uma loja "normal" aqui no Brasil. Com ele tive o famigerado Random Shutdown SIndrome (o bicho desligava do nada), a bateria morreu e, finalmente, o HD pifou. Isso no espaço de uns 6 a 8 meses. Levei na loja e troquei por um igual, mas de fabricação mais recente (isso foi no fim de 2006, início de 2007). Com esse nunca aconteceu nada.

Pelo que pude apurar, os primeiros lotes após a transição para Intel, tanto do Macbook quanto do Macbook Pro, apresentaram vários problemas (de engenharia mesmo). Depois disso, parecem ter acertado a mão. Só para constar, eu também já tive um HP NX-alguma-coisa que era entry level (como o Macbook 13" no mundo Apple) e após 1 ano de uso ele também pifou do nada. E nem por isso eu acho que os produtos HP sejam necessariamente deficientes. :-)

[ ]s,