On Feb  5, 2009, "Omar Kaminski" <o...@kaminski.com> wrote:

> Antes de tudo, o que seriam "leis para liberdade na Internet"?

Se eu entendi direito o resultado da maçaroca que o repórter fez, há
dois aspectos a serem tratados por leis civis que estabeleçam e busquem
assegurar direitos dos cidadãos no meio eletrônico:

1. neutralidade da rede, pra evitar que provedores etc privilegiem o
transporte dos bits que lhes interessam e desprivilegiem o dos bits que
não lhes interessam

2. liberdade na rede, pra evitar o avanço de leis de vigilância e
autoriterrorismo

> Que sejam escolhidos os melhores projetos de lei em tramitação, dentre
> as mais de duas centenas, para especial cuidado e atenção, e cobrança
> para rápida aprovação? É possível ganhar tempo com isso.

É uma idéia.  Você tem sugestões sobre projetos a respeito em
tramitação, que valham a pena apoiar?

> Alternativamente que tal a apresentação de um projeto de lei nesse
> sentido, levando-se em conta que poderá tramitar por mais de 10 anos?

Se a primeira idéia falhar, é o caso de olhar pra esta com carinho.

> PS: temos projetos de lei tramitando em regime de urgência, oriundos
> de CPIs por exemplo, que podem ser tão danosos quanto a tal "lei do
> Azeredo".

+1

O que saiu da CPI da pedofilia, por exemplo, parece bem assustador.  Não
consegui ler inteiro ainda, me dá vontade de bater, me sobre a pressão e
eu sempre paro no meio :-/