2009/3/15 Fabianne Balvedi <f...@estudiolivre.org>

> em tempo: não acho que a campanha da wwf seja "ruim",
> mas é a típica campanha pra newbies, do mesmo modo
> que existem campanhas pra adoção de software livre
> simplesmente pela questão econômica, onde não se fala
> de todo um contexto colaborativo envolvido que é o
> coração que bombeia sangue neste movimento.
> E o problema das abordagens superficiais é que
> elas não instigam as pessoas a se questionarem.
> Newbies que baixam um software livre apenas pelo apelo
> de ser sem custo não se questionam de onde ele veio,
> acham que papai noel trouxe pra elxs como presente extra
> [...]

Exato, campanha apenas para as pessoas pensarem no caso, não é o caso para
levar a sério o "desligar as luzes" e sim parar tudo (sim, desligar o
computador) e pensar no que você pode fazer que realmente vá dar resultado.

"O WWF-Brasil participa pela primeira vez da Hora do Planeta, um *ato
simbólico*, que será realizado dia 28 de março, às 20h30"

É como o site diz, um ato simbólico.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com