2009/11/19 Marcelo Branco <marc...@softwarelivre.org>

> [...]
> Civil, direito autoral etc poderiam ser tratadas na Campus Party em parceria
> com o FSM. Neste ano o FSM é descentralizado. Penso que poderíamos puxar uma
> atividade do FSM para São Paulo.
>

>   FISL na mesma data da SBC/ENECOMP.
>

> Pois é. Não tínhamos como saber das datas do SBC/ENECOMP. Creio que estes
> eventos não tinham sido anunciados publicamente...pelo menos de forma mais
> forte. Marcamos a data do fisl depois de um processo de discussão de mais de
> 3 meses levando em conta as datas dos centros de eventos em Porto Alegre.

Marcelo, antes de comentar gostaria de me apresentar.

Sou Juninho Viotti um dos membros da CO do ENECOMP deste ano e acompanho a
lista do PSL-BR a algum tempo. Sou de Minas e ajudo no ME a defender e
difundir o SL.

Sobre a sua fala de que os eventos não haviam sido anunciados publicamente
de forma mais forte gostaria de dizer que realmente o ENECOMP e o CSBC não
possuem a mesma força na mídia que o FISL o que faz com que estes eventos
não tenham uma divulgação pública tão forte.

Como organizador de qualquer evento devemos procurar também saber as datas
de outros eventos à nível nacional para evitar estes tipos de problemas.

Como disse na lista da ENEC penso que a coincidência de datas irá prejudicar
o ENECOMP mas não tanto quanto pensamos devido principalmente ao número de
estudantes da área que ainda não conhecem o SL e preferem o SP.

Infelizmente o SL é que irá sair perdendo já que perdemos força em alguns
espaços que pode ser utilizado para defesa e fortalecimento do mesmo.

Espero que em 2011 as coisas sejam relamente diferente e consigamos
maximizar os espasos e evitar estes tipos de coincidências.

Abraços.

Juninho Viotti
JAE-MG
(31)8783-3177 / (35)8826-0152