Em 5 de fevereiro de 2010 17:33, Gustavo Noronha Silva
<k...@debian.org> escreveu:

> Proprietário, anyway.

... Que estranho, eu lembro do java ter sido lançado sob GPL. Poderia
elucidar o que eu entendi de errado para que você afirme que o Java
continua proprietário?

> Que seja, isso não é ruim per se. Mas eu acho que marcar projetos para a
> morte causado pelo lançamento de softwares proprietários como livres é
> meio fora da realidade.

Não é morte... aff... é seleção natural, vamos colocar assim. Se um já
domina o mercado como proprietário, vem outro livre, começa a
abocanhar uma parte do mercado, e o dominante lança como livre, a
tendência é que quem usava o proprietário mas passou para o livre
volte ao anterior que não é mais proprietário.

Não vamos chamar de morte, vamos chamar de limbo. Eles ficam em um
limbo onde ninguém mais lembra deles, só quando precisa de algo menor,
mais leve, e com menos código (por ter parado o desenvolvimento) para
ser portado.

> Não é como se o Gimp fosse um brinquedo perto do
> Photoshop. Muita gente até acha isso, mas quem já fundiu o cérebro com
> os atalhos do Gimp não vai querer imediatamente ir pra o Photoshop só
> porque ele está livre agora.

Em nenhum momento eu disse que era um brinquedo. Sempre tive o Gimp
instalado na minha máquina desde a versão 0.99 (na época, por ser a
única opção de nível profissional, hoje em dia, porque eu já fundi a
cuca com os atalhos, hehehe).

Há inclusive estúdios de cinema que adaptaram o Gimp para poder editar
imagens de altíssima resolução. Não lembro quando foi isso, deve ter
alguns anos (coisa de 5-6), mas lembro muito da notícia ter corrido o
mundo.

Achei: http://www.desktoplinux.com/articles/AT7096363910.html

2002. Tem 7 anos isso...

Ainda assim, com o tempo, ele poderia cair no limbo...

Pablo Santiago Sánchez
Zend Certified Engineer #ZEND006757
phack...@gmail.com
(61) 9975-0883