Em 22/04/2010, às 14:35, Carlos B. Schwab escreveu:

> À respeito da AGU que encabeça a lista, o uso de software livre nunca foi
> significativo de sua parte.  Lá a "cultura Microsoft" é forte.  Afora o uso
> de linux nos servidores que rodam o Oracle, tudo mais o que havia foi ou está
> sendo substituído por produtos Microsoft.  O BROffice substituido por
> MSOffice2007, o Cacic foi retirado de uso em detrimento de outra ferramenta
> Microsoft, email e servidores web sempre foram Exchange e IIS.
>
> Cursos com instrutores bancados pela Microsoft são ofereceidos aos servidores
> pela institução como "treinamento" e ainda são apresentados como uma
> [...]

Lembrei desta msg hoje pq me caiu em mãos a prova para Agente Administrativo do
Ministério da Cultura. Segundo o levantamento apontado na msg acima, a migração
para uma "suíte de escritório" livre estaria em estágio "médio ou em processo
de migração".

Pois bem, a tal prova para ingresso no MinCultura conta com 10 questões de
"informática". Destas, 1 versa sobre o significado de uma URL, outra sobre
correio eletrônico, 2 sobre comandos de shell do "sistema operacional Linux"
(sic), uma sobre MS OUTLOOK EXPRESS e CINCO sobre o MS OFFICE 2003 (com direito
a detalhes de atalhos de teclado e por aí vai).

Aparentemente estão trabalhando duro pra reverter do estágio de uso de pacotes
de escritório livres de "médio" para o estágio "nulo", já q só contemplaram a
"suíte de escritório" proprietária no concurso. E o MinCultura usa MS Outlook
Express como correio eletrônico corporativo? Impressionante . . .

[ ]s,

OJr.