Jomar,

Não se trata de radicalismo que afasta os não iniciados, mas a incoerência que
aflige os iniciados.
Por trás da sua desqualificação, a mim, se esconde o suposto direito de usar
ferramentas devassas e proprietárias e ainda bater no peito para se dizer
defensor dos ideias libertários do software livre!
O radical aqui não sou eu, mas você. Quem faz mal ao movimento Software Live
não a minha busca por coerência, mas a nossa falta dela.

O não iniciado, quando olha para o movimento e busca entendê-lo, percebe que se
trata de algo "legal", afinal de contas é só usar o "Linux" e abrir uma conta
no "Face". O que foi que ele realmente entendeu sobre liberdade, democratização
do conhecimento, desenvolvimento colaborativo? Nada! Esse recém iniciado será
utilizado como vetor para iniciar outros, e sabe o que ele vai ensinar aos
demais? que usar "Linux" é legal, porque? porque não trava e não tem vírus!

A defesa radical do não radicalismo tem minado este movimento, especialmente no
Brasil. Por isso marcham em nossas fileiras milhares, achando que são ativistas
de verdade, usando seu iPad, iPhone, falando pelo Skype e até mesmo usando
Windows e MacOS!

O PRISM jogou lama na cara de todos! E agora não adianta tentar manter a pose
de conciliador.

"Ou se omite, ou vai pra guerra!" Capitão Nacimento

Saudações Livres!