Olá Omar,

> Anahuac,
>
> Primeiro, não sou o Jomar, favor não confundir.

Desculpe, não fui eu. Foi o maldito autocompletar.

> Segundo, faça suas ações e suas mobilizações sem precisar atacar e julgar os
> demais, por
> gentileza.

Eu faço isso. Não ataquei ninguém nem julguei ninguém. Ataquei e julguei um
comportamento.
Isso pode?

> Cada um tem seus métodos e sua consciência. Sou um dos poucos
> advogados a ressaltar o software livre, a necessidade de licença, etc
> no processo judicial eletrônico. O interesse por esses assuntos começa
> a florescer novamente nas listas jurídicas. E já estou mais que
> acostumado, ao longo desses 12 anos, a levar pedrada de gente como
> você. Desanimo mas não desisto.

Nos conhecemos a muito tempo e eu sei bem do seu ativismo.
Puxa! Eu não joguei pedra alguma!
Se alguém aqui lançou um pedregulho ao ar, foi você, me instaurando a pecha de
radical e de provocar danos ao movimento por isso.
Defendi meu ponto de vista de forma clara, direta e legítima.

> O que fiz foi defender o meu ponto de vista, e não atacar o seu
> (inclusive defendi a coerência), que de fato se confirmou mais uma vez
> ser radical (no mau sentido) - e ao meu ver é esse radicalismo e essa
> cegueira ideológica que continuam minando o movimento.

Aqui vem você mais uma vez...
Não há cegueira ideológica. Essa é a desqualificação dos intelectuais!
O que há é uma falta absoluta de coerência. O movimento software livre não é
algo mais ou menso libertário, ou mais ou menos windows, ou mais ou menos
facebook!
Fale com o criador do movimento e pergunte isso a ele. Não há espaço para
flexibilidade que coloque em risco os princípios morais e éticos.
O interessante é que a forma como você coloca as coisas até parece que eu estou
errado ou cego por pedir a coerência para os companheiros de movimento.

> Falam em liberdade mas querem "proibir" ou censurar quem não segue os métodos
> "livres" - o que por si só já é uma incoerência. Verdadeiro "monopólio
> da liberdade". E sim, defendo a liberdade de cada um fazer o que
> quiser, seja por ignorância, escolha ou repúdio.

Mas estamos bem sintonizados. Eu também defendo a liberdade de escolher o que
se quiser. Mas cada escolha tem consequências. E com elas vem críticas.
Mas não dá é para que você possa defender o seu ponto de vista, inclusive me
desqualificando, e isso ser algo bacana, mediano, conciliador, e quando eu
defendo o meu sou o radical, o cego, o chato.

Quer ser mediano, ótimo, mas aguente "as porradas" por isso.
Do mesmo jeito que eu tenho que aguentá-las por ser coerente.

> Parei por aqui, porque como falei, é um debate cíclico - e chato.

Faltou dizer que é feio :-)

> Omar

Anahuac