Ola a todos
Na universidade onde trabalho temos acesso wireless de um predio para
outro numa distancia de aproximandamente 5 km. Assim que foi instalada a
referida rede o acesso a internet era uma maravilha, rapidinho. Mas de uns dias para ca a acesso esta horrivel. Chega a ficar mais lento
do que acesso discado. O que pode ser Que ferramentas eu poderia
utilizar para monitorar o trafego e ver o que esta causando essa
lentidao Utilizo o slackware 8.1 nos servidores
Marcos, em primeiro lugar, o wireless eh soh interno de um predio para outro ou tem acesso externo ??
Os servidores rodam quais servicos, mta, proxy, etc ??
Com o programa tcpdump vc pode ver tudo o que se passa na sua placa de rede, eh um bom programa para visualizar possiveis DoS. O mrtg tambem eh valido para se fazer uma estatistica de banda utilizada.
Descreva mais seu problema para que possamos ajuda-lo.
sem mais --toledo
-- GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR http://www.slackwarebrasil.org/ http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

