No servidor que controla o acesso a internet roda o proxy + iptables + snort e tem o dns tb Como assim acesso interno ou externo Bem o problema eh esse, a gente abre a maq cliente e tah la tudo configurando bonitinho rodando blz o sinal wireless excelente Mas quando vc abre o navegador demora uma eternidade para abrir uma pagina
No predio onde a navegacao eh lenta temos uma antena parabolica de grade 24dbi e um access point samsung com criptografia de 128 bits Em Qui, 2004-04-15 às 18:20, toledo escreveu: > Marcos A L Ferreira wrote: > > >Ola a todos > > > >Na universidade onde trabalho temos acesso wireless de um predio para > >outro numa distancia de aproximandamente 5 km. Assim que foi instalada a > >referida rede o acesso a internet era uma maravilha, rapidinho. > >Mas de uns dias para ca a acesso esta horrivel. Chega a ficar mais lento > >do que acesso discado. O que pode ser Que ferramentas eu poderia > >utilizar para monitorar o trafego e ver o que esta causando essa > >lentidao Utilizo o slackware 8.1 nos servidores > > > > > > Marcos, em primeiro lugar, o wireless eh soh interno de um predio para > outro ou tem acesso externo ?? > Os servidores rodam quais servicos, mta, proxy, etc ?? > > Com o programa tcpdump vc pode ver tudo o que se passa na sua placa de > rede, eh um bom programa para visualizar possiveis DoS. O mrtg tambem eh > valido para se fazer uma estatistica de banda utilizada. > > Descreva mais seu problema para que possamos ajuda-lo. > > > sem mais > --toledo > > > > ______________________________________________________________________
-- GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR http://www.slackwarebrasil.org/ http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

