No servidor que controla o acesso a internet roda o proxy + iptables +
snort e tem o dns tb Como assim acesso interno ou externo
Bem o problema eh esse, a gente abre a maq cliente e tah la tudo
configurando bonitinho rodando blz o sinal wireless excelente Mas quando
vc abre o navegador demora uma eternidade para abrir uma pagina

No predio onde a navegacao eh lenta temos uma antena parabolica de grade
24dbi e um access point samsung com criptografia de 128 bits

Em Qui, 2004-04-15 às 18:20, toledo escreveu:
> Marcos A L Ferreira wrote:
> 
> >Ola a todos
> >
> >Na universidade onde trabalho temos acesso wireless de um predio para
> >outro numa distancia de aproximandamente 5 km. Assim que foi instalada a
> >referida rede o acesso a internet era uma maravilha, rapidinho. 
> >Mas de uns dias para ca a acesso esta horrivel. Chega a ficar mais lento
> >do que acesso discado. O que pode ser Que ferramentas eu poderia
> >utilizar para monitorar o trafego e ver o que esta causando essa
> >lentidao Utilizo o slackware 8.1 nos servidores
> >  
> >
> 
> Marcos, em primeiro lugar, o wireless eh soh interno de um predio para 
> outro ou tem acesso externo ??
> Os servidores rodam quais servicos, mta, proxy, etc ??
> 
> Com o programa tcpdump vc pode ver tudo o que se passa na sua placa de 
> rede, eh um bom programa para visualizar possiveis DoS. O mrtg tambem eh 
> valido para se fazer uma estatistica de banda utilizada.
> 
> Descreva mais seu problema para que possamos ajuda-lo.
> 
> 
> sem mais
> --toledo
> 
> 
> 
> ______________________________________________________________________

-- 
GUS-BR - Grupo de Usu�rios Slackware - BR
http://www.slackwarebrasil.org/
http://www.linuxmag.com.br/mailman/listinfo/slack-users

Responder a